As novas ferramentas de caixa de entrada do Hotmail facilitam a ocultação de newsletters de marketing pelos usuários


De acordo com a Microsoft , 75% das mensagens de e-mail que os usuários do Hotmail relatam como spam são, na verdade, destinatários legítimos de e-mail marketing que simplesmente não querem mais. Para ajudar a resolver esse problema, o Windows Live Hotmail lançou cinco novas ferramentas para tornar as caixas de entrada de e-mail mais fáceis de usar eliminando mensagens "cinza" ou mensagens de marketing legítimas indesejadas.
Com a nova configuração, os usuários do Hotmail continuarão a receber mensagens de e-mail para as quais se inscreveram, mas os boletins serão agora filtrados em uma pasta de boletim informativo separada. O Hotmail também possui novas ferramentas que facilitam a desinscrição de usuários com um clique e agendam limpezas regulares de boletins informativos antigos, bem como ferramentas para categorizar e-mails em pastas e sinalizar mensagens importantes.

"O que realmente caracteriza o graymail é que a mesma mensagem que uma pessoa pensa ser spam pode ser realmente importante para outra pessoa", escreveu Dick Craddock, gerente de programa do Windows Live Hotmail, em um post sobre a atualização.
Ari Osur, principal analista da Forrester Research , diz que esta é apenas a maneira do Hotmail de responder à corrida armamentista entre provedores de webmail. "Eles estão tentando manter sua base de usuários de e-mail, respondendo à desordem nas caixas de entrada", diz Osur. "Esse desenvolvimento torna muito mais fácil para um consumidor ignorar sua mensagem, porque agora ela não está nem na caixa de entrada. Ela está em uma pasta especial, que eles podem ignorar."
Os profissionais de marketing estão de olho nos clientes do Hotmail. O Envelopes.com está atualmente segmentando essa população para ver como esses clientes estão respondendo às mensagens.
"Essas novas ferramentas do Hotmail são boas e ruins", diz Laura Santos, gerente de marketing da Envelopes.com. "Do ponto de vista do usuário, é bom porque agora eles têm mais controle e podem olhar para as mensagens quando quiserem. Do ponto de vista de um profissional de marketing, é um desafio porque queremos chamar a atenção de nossos clientes e é mais difícil faça isso se essas mensagens estiverem indo para uma caixa separada. "

Comments

Popular Posts