As novas ferramentas de caixa de entrada do Hotmail facilitam a ocultação de newsletters de marketing pelos usuários
De
acordo com a Microsoft , 75% das mensagens de e-mail que os usuários do Hotmail relatam como spam são, na verdade, destinatários legítimos
de e-mail marketing que simplesmente não querem mais. Para ajudar a
resolver esse problema, o Windows Live Hotmail lançou cinco novas ferramentas
para tornar as caixas de entrada de e-mail mais fáceis de usar eliminando
mensagens "cinza" ou mensagens de marketing legítimas indesejadas.
Com
a nova configuração, os usuários do Hotmail continuarão a receber mensagens de
e-mail para as quais se inscreveram, mas os boletins serão agora filtrados em
uma pasta de boletim informativo separada. O Hotmail também possui novas
ferramentas que facilitam a desinscrição de usuários com um clique e agendam
limpezas regulares de boletins informativos antigos, bem como ferramentas para
categorizar e-mails em pastas e sinalizar mensagens importantes.
"O
que realmente caracteriza o graymail é que a mesma mensagem que uma pessoa
pensa ser spam pode ser realmente importante para outra pessoa", escreveu
Dick Craddock, gerente de programa do Windows Live Hotmail, em um post sobre a
atualização.
Ari
Osur, principal analista da Forrester Research , diz que esta é apenas a maneira do Hotmail de responder à
corrida armamentista entre provedores de webmail. "Eles estão
tentando manter sua base de usuários de e-mail, respondendo à desordem nas
caixas de entrada", diz Osur. "Esse desenvolvimento torna muito
mais fácil para um consumidor ignorar sua mensagem, porque agora ela não está
nem na caixa de entrada. Ela está em uma pasta especial, que eles podem
ignorar."
Os
profissionais de marketing estão de olho nos clientes do Hotmail. O Envelopes.com está atualmente segmentando essa população para ver como
esses clientes estão respondendo às mensagens.
"Essas
novas ferramentas do Hotmail são boas e ruins", diz Laura Santos, gerente
de marketing da Envelopes.com. "Do ponto de vista do usuário, é bom
porque agora eles têm mais controle e podem olhar para as mensagens quando
quiserem. Do ponto de vista de um profissional de marketing, é um desafio
porque queremos chamar a atenção de nossos clientes e é mais difícil faça isso
se essas mensagens estiverem indo para uma caixa separada. "
Perfect post.
ReplyDeleteIt's always good to read something about hotmail and use it in marketing tools, greetings